Image   51 3307-8008 | 51 99883-0040

BLOG

A RECUPERAÇÃO JUDICIAL COMO FERRAMENTA EFICAZ PARA SUPERAÇÃO DA CRISE

A recuperação judicial como ferramenta eficaz para superação da crise

Não há dúvidas que estamos em meio a uma crise econômica que vem impactando às empresas, seja micro ou macro, botando em risco a própria sobrevivência dos empreendimentos.

Frente a este cenário, uma alternativa para atenuar as consequências da crise - principalmente as perdas patrimoniais e financeiras – é a Ação de Recuperação Judicial. Este procedimento tem base nos princípios da preservação da empresa, da função social e do estímulo à atividade econômica, tendo como objeto a criação de meios para a empresa superar a crise. 

Através desta demanda, se busca preservar a atividade empresarial, com a manutenção de empregos e geração de receitas, além de observar o interesse dos credores, viabilizando a renegociação de dívidas, através de um plano de recuperação, tornando-se, portanto, uma aliada aos empresários em meio à crise. 

A recuperação Judicial deve ser proposta através de uma ação judicial própria, seguindo seus procedimentos particulares.

Achou essa uma interessante solução para sua empresa? Procure um advogado de confiança para lhe auxiliar. 

Jalil Gubiani Advogados | jalilgubiani.adv.br 

#jalilgubianiadvogados #jalilgubiani #recupraçãojudicial #direitoempresarial #empresarial #contratosocial #societario #advocaciaempresarial #direito #advocacia #advocaciaportoalegre